quinta-feira, 28 de abril de 2011

O NU-SERTANEJO E O COMPLEXO DE PANGARÉ


Se Nelson Rodrigues fosse vivo diria que os cantores sertanejos têm COMPLEXO DE PANGARÉ. Não é mais aceitável que artistas do gênero ainda se incomodem com as provocações de @lobaoeletrico, esse roqueiro decadente filho de classe média alta que não aprendeu a perder, por isso viveu mais do que todos nós. Acho que deu pra sentir que não gosto da pseudo-arte lobotômica, mas respeito sua postura. Ele é um dos heróis do nonsense brasileiro dos 80’s. Merece algum respeito.
Os sertanejos, por sua vez, o que fazem? Dão mídia pro cara, chorando pitangas vermelhas que nunca serão azuis. Vocês sertanejos não têm um público fiel que os adora? Vocês não respeitam a arte que divulgam? Então esqueçam os detratores, batam no peito e digam com força o lema que os move. Talvez o que mais incomode o roqueiro falastrão seja a falta de atitude de vocês.
Eu, da minha parte, assumo que não gosto de música sertaneja. É um gênero que me não diz nada. Mas não perco o meu tempo criticando destrutivamente artistas que professam sua fé de maneira honesta. Victor e Léo  e Almir Satter são figuras prováveis em minha playlist por se aproximarem bastante daquilo que me satisfaz. Nem tudo em MPB me agrada, ou seja, gosto só daquilo que meu ouvido aceita.
Do mais, reafirmo que está na hora de os sertanejos universitários, vestibulandos ou de raiz abandonarem o COMPLEXO DE PANGARÉ e investirem na própria auto-estima, pois nem tudo é preconceito. Eu não gosto de BOSSA NOVA... alguém vai ter coragem de dizer que sou preconceituoso?

Nenhum comentário: