sexta-feira, 29 de abril de 2011

COBERTURA DO CASAMENTO REAL - disputa de ignorâncias

Hoje é o dia dela. os outros serão todos dele.

Ao visualizar minha timeline hoje pela manhã, o que mais me impressionou foi a quantidade de pessoas tuitando suas impressões a respeito do casamento do GRÃO SAPO e da GATINHA SEM ÁRVORE GENEALÓGICA (todos temos a tal árvore, mas os ingleses pensam diferente). Não só a quantidade, mas os tipos diversos: de duplas sertanejas (é, eles tuitam em dupla: um fala a 1ª besteira e outro faz a 2ª), passando por teenagers drogados, pseudo-jornalistas tatuadas a profissionais sérios e renomados.
Comentários de todos os tipos, uns tirando sarro, outras comentando a roupa das velhas engruvinhadas que sequer sabem sorrir.  Ninguém quer ficar de fora da cobertura, achando que são os únicos a saberem do acontecimento. Jornalismo sem diploma é nisso que dá: qualquer um que montar uma banda de rock, encher o corpo de desenhos engonçados e criar um blog poderá se tornar profissional.
cenas dos próximos capítulos.
Senti falta de ler qualquer coisa a respeito do futuro que nos aguarda. Esse mesmo príncipe que hoje se casa será o rei que bombardeará desertos e pré-sais. Então, comemorem e invejem a pompa e a circunstância do momento. Em vinte ou trinta anos (ou menos), teremos histórias de bomba misturada a infância e muito tormento.

Nenhum comentário: