terça-feira, 26 de abril de 2011

neto, luan knaya é melhor que tiago leifert

Luan Knaya

Provavelmente, nem Luan nem Tiago saberão que foram comparados. Sequer sabem que existo. As chances de que venham a saber são mInimas. Mesmo assim não vou me furtar a tecer este comentário que, não sei por que, inicio.
Aliás, sei sim. Ouvi e vi o @10neto falar mal de Tiago pelo simples motivo de o apresentador da REDE GLOBO ter desmentido sua informação a respeito da contratação do Clarence Seedorf (jogador do Milan) pelo Corinthians, contratação anunciada em 1ª mão pelo comentarista estabanado da BAND. Vi e ouvi Jorge Kajuru diminuir a importância de Leifert no programa ADNET AO VIVO (21/04/11) da MTV, acusando-o de ser filho de um dos diretores da emissora do Rio – diretor pica-grossa enfatizou o boca maldita que, no meu modo de ver, é o pior profissional do jornalismo infanto-esportivo da televisão brasileira.
Kajuru e @10neto a parte (duas figuras pardo-bege da pseudo intelligentsia esportiva tupiniquim), Tiago Leifert incomoda o gesso jornalistico por ser bem nascido. Única e exclusivamente por isso. O fato de ser um mero copista sem conteúdo serve muito bem aos interesses da grande midia. Ele copia as piadas de Galvão contra os argentinos; imita a postura semi-cênica de Luciano Huck e é generoso (palavra da moda entre atores e atrizes) com os comentaristas do GLOBO ESPORTE, assim como fazia Chico Anysio na ESCOLINHA DO PROFESSOR RAIMUNDO com seus humoristas agonizantes. Ou seja, don Leifert não faz mal a ninguém. Ele é simplesmente mais um. E @10neto e Kajuru não conseguem aceitar tamanho sucesso nascido de tão pouco.
Luan Knaya Marques Silva (23 anos, carioca) por sua vez, é um baita comentarista de basquete, verdadeira enciclopédia quando o assunto é NBA. Informações precisas, comentários embasados com real conhecimento de causa e carisma a serviço do entretenimento proporcionado pelo show esportivo. Quando questionado a respeito de qualquer questão, opina sem medo e quando não sabe, simplesmente assume a ignorância. Não se importa com possIveis polêmicas inventadas por telespecs e os trata como iguais. Não pretende ser simpático e consegue não ser antipático. Comenta, canta, anima, consegue deixar BULLS X LAKERS ainda mais emocionante. Tudo isso respeitando a função do narrador do jogo. Não quer aparecer. Simplesmente está lá. O cara é um barato.
A REDE ESPORTE INTERATIVO (atual arrimo do boca maldita) ainda não cobre todo o território nacional e não tem a melhor das programações, reprisa muita coisa e exibe um tal WWE (luta livre) que é das coisas mais horrorosas da televisão. Mas tem um time de narradores e comentaristas muito bons, do tipo que não ficam pajeando o  telespec que não entende desta ou daquela modalidade esportiva (como o fazem na VÊNUS PLATINADA que, durante transmissão de voleibol, por exemplo, explicam um milhão de vezes o que é ataque na paralela, o que é invasão, quem é a bola, o que é torcida...!). Neste time de profissionais se destaca Luan Knaya, jovem negro que usa cabelo black power  e gosta de rap, bem diferente de Thiago Leifert.

Nenhum comentário: